Alta Tensão

Inspeção com drones, mais segurança no trabalho

Com o uso de drones para inspeções próximas de alta tensão, além da segurança, verificamos a integridade de sistemas que englobam torres, isoladores, cabos e interruptores, entre diversos componentes. Este recurso pode ser usado em empresas de geração, transmissão e utilização de energia.

Com o uso de drones neste tipo de procedimento, temos uma maior segurança durante as inspeções evitando riscos humanos, criação de banco de dados com histórico de imagens em Full HD/ térmicas, detecção exata de defeitos pontuais e redução de tempo durante as inspeções.

Utilizamos drones a prova de interferência estática, equipados com câmeras térmicas de última geração. Dando a base para que nossos técnicos e engenheiros obtenham um resultado superior a inspeções convencionais.

Inspeção de longa distância

Trazendo o distante para perto de você

A Hegard, em parceria com a empresa espanhola Venturi, disponibiliza o que há de mais moderno em drones para inspeções de longa distância. A grande autonomia de voo e seu design VTOL (decolagem e aterrissagem vertical) resultam em atividades mais produtivas, reduzindo tempo e custos de operação.


O equipamento foi especialmente desenvolvido para atividade de longa distância como linhas de transmissão, oleoduto, gasoduto e demais instalações de grande extensão. O custo da inspeção é por quilômetro, ou seja, faça o quanto quiser, sem sustos no final.

E ainda, além da inspeção visual, contamos com câmera térmica de alta resolução e sensor LIDAR para uma inspeção totalmente precisa.

Essa tecnologia também é muito aplicada para vigilância patrimonial de grandes extensões como fazendas, identificando invasores, construções irregulares, desmatamento dentre outros problemas comuns nestas áreas.

Inspeção detalhada de linha de transmissão

Não perdemos nenhum detalhe

A inspeção detalhada é realizada com drone multírotor. A produtividade é reduzida mas o nível de detalhamento obtido é superior. Indicada para trechos que não é feito inspeção por um longo período ou que já se sabe que há problemas na linha e quer se checar os detalhes.

A verificação das emendas, cadeia de isoladores, elementos de fixação, são exemplos de componentes que costumam precisam deste tipo de inspeção.