Classificação de área e detecção de gases
Gases na atmosfera de trabalho sob controle

O serviço de detecção de gases é uma ferramenta que garante a segurança de todos os trabalhadores, analisando o ambiente em busca de gases impróprios ou em concentração não indicada pelo órgãos reguladores. Pode-se identificar vazamentos, falhas de projetos de ventilação, fontes ocultas de contaminação do ar e etc.

A maior parte das indústrias possuem locais onde existem reservatórios com produtos químicos em estado gasoso que são altamente tóxicos como amônia e benzeno ou até mesmo, explosivos como tanques de diesel, gasolina, GLP, etc.

Através do serviço de detecção de gases, a Hegard começou a ser acionada para elaborar, também, a classificação de áreas explosivas. Este serviço consiste na determinação da probabilidade da existência ou formação de uma atmosfera explosiva sendo essencial para diversas indústrias que utilizam produtos químicos em suas dependências.

Diferente das outras empresas, a Hegard apresenta soluções operacionais em conjunto com soluções de engenharia com um corpo técnico extremamente experiente na área de análises preditiva.