Inspeção de Gases em Área Tóxica
Inspeção com drones, atendimento 24 horas

A detecção de gases é uma ferramenta que garante a segurança de todos os trabalhadores, garantindo que o local em que se deseja realizar qualquer tipo de trabalho, esteja livre de risco à saúde por contaminação, ou mesmo explosão, e neste caso a inspeção com drone é precisa e eficiente.

A maior parte das indústrias possuem locais onde existem reservatórios com produtos químicos em estado gasoso que são altamente tóxicos como amônia, benzeno, etc, ou até mesmo explosivos como tanques de diesel, gasolina, GLP, etc, onde é perigo e até mesmo inacessível para um funcionário.

Para empresas que possuem este cenário, o uso de aparelhos intrinsicamente seguros, que sejam não tripulados, como o drone, para inspeção ou manutenção, é o mais recomendado, por eliminar a exposição ao risco. A maior vantagem é o seu baixo custo, a qualidade dos dados recebidos e a eliminação total do risco, uma vez que o operador estará a uma grande distância do local.

Diferente das outras empresas, a Hegard apresenta soluções operacionais em conjunto com soluções de engenharia. As prestadoras de serviços não possuem domínio de tal tecnologia, inspeção industrial com drones, e as que realizam trabalhos similares não integram seus resultados com a visão de um corpo de engenharia extremamente experiente na área de analises preditiva e atendimento 24 horas.