Área Confinada
Inspeção com drones, sem riscos ao trabalhador

Podemos utilizar drones durante inspeções em galerias, vasos, tanques e locais de difícil acesso. Utilizamos em qualquer local classificado como confinado (NR33). Local com acessos limitados, ventilação inadequada ou deficiente, não sendo previsto para presença humana e que representam sérios riscos à saúde dos trabalhadores que nele precisam penetrar para execução de trabalhos rotineiros ou não.

Uma grande gama de empresas e indústrias possui uma área determinada como confinada (NR33). Nesses locais, existem riscos no acesso devido a possibilidade de acidentes envolvendo falta de oxigênio, presença de gases tóxicos, entre outros.

Esses riscos são eliminados quando utilizamos drones durante a inspeção dessas áreas. Além disso, o custo da inspeção quando comparado com inspeções convencionais é reduzido, pois não existe a necessidade de montagem de andaimes, plataformas, escadas e material de acesso ao local.

Toda a inspeção é 100% gravada podendo ser analisada em ângulos diferentes e gerando um histórico com maior detalhe no caso de futuras intervenções e alterações no equipamento. Utilizamos um drone especifico, enclausurado, podendo ter contatos pontuais no equipamento garantindo uma maior aproximação de possíveis defeitos ou descontinuidades.