Tubulações
Inspeção com drones, mais segurança e acessibilidade

Qualquer indústria que possua instalações prediais, tem tubulações para transporte de fluidos, sendo eles, água, gás, esgotos e etc. A inspeção de tubulações com drones, ajuda a identificar vazamentos que podem gerar prejuízos muito graves não planejados, como vazamento de água, que é muito comum.

Com uma rotina de inspeção das tubulações, é possível identificar desgastes e possíveis trincas nas tubulações da instalação. Outro ponto de avaliação importante é a estrutura das tubulações que podem apresentar alto grau de corrosão.

Estas tubulações são instaladas em locais que podem chegar a pontos altos e a utilização de drones para estas inspeções barateia o custo e facilita o acesso.

O conjunto de multimídia fornecido pela Hegard também facilita a visualização dos pontos por pessoas sem a necessidade de estar no local e na hora da inspeção. Além de gerar histórico rastreável de fácil acesso.

Em casos de inspeções em tubulação que possuem gases inflamáveis ou tóxicos, os drones evitam o contato dos colaboradores com o potencial risco existente. Inspeção com drone, mais seguro.