Inspeção com Radiometria
Inspeção com drones, na temperatura certa

A Radiometria consegue mensurar a temperatura de uma superfície sem haver contato em equipamentos elétricos, mecânicos, assim como para construções em geral. Normalmente são aplicadas para equipamentos que já possuem referência sobre a faixa de temperatura ideal de funcionamento.

A inspeção através da Radiometria é aplicável para indústrias de todos os seguimentos e que possuam a necessidade de inspecionar uma área ou equipamento em busca de falha e de modo não destrutivo. Nosso serviço de Radiometria com drone permite alcançar locais de difícil acesso, rápido e seguro.

Através do uso de drones, produzimos imagens radiométricas e monitoramos de forma precisa a temperatura de trabalho de máquinas e equipamentos como forma de manutenção preditiva, assim, identificamos a evolução da temperatura e conseguimos planejar a intervenção antes que a falha evolua para uma quebra não planejada.

A Radiometria permite realizar a atividade em grandes distâncias como linhas de transmissão, telhados extensos e longos trechos de tubulações identificando anomalias em tempo real sem a necessidade de locomoção do operador / inspetor. Temos profissionais e equipamentos apropriados para cada situação e fazemos a emissão de relatório técnico.